Ac8b6bd6c24099558204786c4dadd6a4 Banner Handbol A Un Pas Central Balonmano Handball

Noticias

Liga de Portugal

FC Porto - Sporting CP: Sporting lidera com menos um jogo

*Este artículo está en portugués

Por: Luis Esteban | 08/02/2018 a las 00:27
6c92709e755aa2b31480299eb3bf6686 Fc PortoSporting Lisboa

Sporting começou o jogo a defender 6:0 de modo a criar dificuldades ao estilo de jogo do FC Porto que costuma procurar bastante o pivot e jogar dentro dos 6metros, o mesmo se passa na defesa do dragão que defendeu 6:0 com bastante flutuação aos 9metros pelos laterais de modo a impedir os atiradores de concretizar. Com diversas faltas técnicas e erros no ataque o Porto deixa-se perder no resultado e permite aos leões de passarem à frente e aguentarem um bom resultado na primeira parte, além da expulsão de Daymaro Salina no final da 1.ª Parte que condiciona o FC Porto ao perder um dos seus jogadores mais influentes.

Muito bem a dupla de arbitragem que manteve o critério ja imposto na primeira parte e que volta a dar uso do mesmo, numa situação de clara obstrução realizada por Frankis Carol a impedir Diogo Branquinho de finalizar num contra ataque rapido e acaba por ser desqualificado o jogador leonino. A equipa do dragão esteve muito fraca a aproveitar os casos de superioridade numérica, sendo que, na maior parte das vezes não marcava golos apenas sofria, casos este que eram aproveitados pelo internacional espanhol Ruesga que brilhava na zona ofensiva a libertar espaços para os seus companheiros. Porto a apostar numa primeira linha composta por dois centrais sendo eles Rui Silva e Miguel Martins que passaram a segunda parte sempre a diminuir a vantagem leonina no marcador com diversas jogadas individuais.

O jogador portista Rui Silva que esteve em grande destaque no ataque com diversos remates dos 9metros a serem concretizados, muito rápido e eficaz nas transições rápidas para o ataque e destaque também para o guardião portista Hugo Laurentino que esteve mais uma vez à altura para suprir a falta de Alfredo Quintana.
Destaque para o guardião leonino Aljosa Cudic que com defesas em momentos cruciais aguentou por diversas vezes a vantagem no marcador para a equipa de Lisboa. Carlos Ruesga foi mais um dos que teve em destaque ao obter 100% de eficácia nos remates feitos, a distribuir magia pelo pavilhão e ao ser o melhor marcador do jogo com 9 golos.

Ficha técnica

FC Porto 25: Victor Alvarez (4), Nikola Spelic (1), Yoel Morales (1), Miguel Martins (7), Angel Zulueta (3), Rui Silva (6), Daymaro Salina (2), Hugo Laurentino, Jose Gutierrez, Diogo Branquinho (1), Antonio Areia, Andre Gomes, Miguel Alves, Aleksander Spende, Sergio Morgado.

Sporting Lisboa 31: Pedro Valdes (3), Pedro Portela (4), Michal Kopco (1), Bosko Bjelanovic, Claudio Pedroso (2), Carlos Ruesga (9), Frankis Carol (2), Pedro Solha, Aljosa Cudic, Tiago Rocha (2), Carlos Carneiro (2), Francisco Tavares, Edmilson Andradre (2), Ivan Nickevic (4), Felipe Borges, Matevz Skok

Árbitros: Daniel Martins e Roberto Martins.

Incidencias: Dragao Caixa